Como criar tarefas no Google Agenda

28 de abril de 2022

Para evitar perder algum evento ou deixar de realizar uma tarefa um ótimo método é usar o “Google Agenda”. Além de ser simples e bem intuitivo, você tem diversas opções de personalização que podem te ajudar a controlar e agilizar seus compromissos.

Abaixo encontramos um tutorial de como agendar Tarefas no Google Agenda. Confira:

1.1 – Acesse o link https://calendar.google.com/

 

1.2 – Clique abaixo do número do dia em que você quer criar a tarefa.

 

1.3 – Clique na opção “Tarefa”.

 

1.4 – Caso queira criar a opção repetir ou mudar a data, clique em cima da data. Caso queira agendar um horário específico, clique no botão à direita onde tem escrito “Adicionar horário”.

 

1.5 – Caso seja uma tarefa para ser feita a qualquer hora do dia, basta clicar no botão “Dia inteiro”.

 

1.6 – Clique onde tem “Não se repete” para habilitar as repetições.

 

1.7 – Ao clicar você verá algumas opções já preestabelecidas como para que haja repetição todos os dias.

É importante que você leia todas as opções pois pode facilitar o seu trabalho ao agendar corretamente as repetições.

Caso a sua opção de repetição não esteja disponível, clique no botão “Personalizar…”.

 

1.8 – Você poderá escolher várias opções, como nesse exemplo, onde essa tarefa será repetida duas vezes na semana.

Caso você queira que a cada duas semanas, na terça-feira e quinta-feira te avise sobre uma tarefa, basta clicar nos dias abaixo da opção “Repetir a cada”.

Na opção “Termina em”, caso a tarefa seja por muito tempo (como por exemplo checar os e-mails), o ideal é clicar em “Nunca”. Nas demais opções você encontra uma forma de após um determinado período essa tarefa não aparecerá mais em sua agenda.

 

2 – Como ativar as notificações de tarefas para aparecerem na sua área de trabalho:

 

2.1 – Na parte superior da tela, à direita, clique na engrenagem para acessar as configurações.

 

2.2 – Clique em “Configurações de Notificação” no lado esquerdo da tela.

 

2.3 – Na seção “Notificações”, clique em “Notificações na área de trabalho”.

 

2.4 – Na área marcada em vermelho, selecione de 1 minuto a 5 minutos para ser informado sobre a tarefa.

 

2.5 – Por fim, crie uma tarefa alguns minutos depois do horário em que você ativou as notificações na área de trabalho.
Dessa forma você pode testar e confirmar se as suas tarefas aparecerão como notificações na área de trabalho.

 

Muito simples, concorda? Então evite atrasas seus compromissos ou tarefas e comece agora mesmo a agendá-los.

Caso tenha dúvidas basta solicitar ao administrador de sua unidade. Estamos a disposição!

Ainda tem dúvidas? Estamos sempre prontos para respondê-lo!

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