Portões que deslizam, abrem para o lado, para cima ou para dentro. Essa é uma realidade cada vez mais comum em nosso cotidiano e inclusive nas casas de muitos amigos e conhecidos. Isso devido principalmente à praticidade e segurança que esse simples item pode trazer, sem contar outros benefícios. Acompanhe abaixo algumas das vantagens em ter um portão eletrônico (automatizado) em seu imóvel.

Segurança

Com a (sempre) crescente onda de violência em nossas cidades imagine o quão inseguro é quando você não possui um desses automatizadores e precisa ao chegar em casa descer do seu carro para abrir o portão, e após entrar ainda ter de empurrar para trancá-lo. Tudo isso torna-se ainda mais perigoso em bairros mal iluminados ou pouco movimentados. É sempre importante ficar atento a qualquer movimento suspeito em sua rua, olhando sempre para os dois lados dela e observando se há alguma atitude suspeita antes mesmo de abrir o portão. Essa acontecendo, evite entrar em casa e chame a polícia. Essa visibilidade da rua também pode ser melhorada estando protegido dentro do carro ao abrir e fechar o portão.

Praticidade

Sabe naqueles dias chuvosos em que você, já pronto para ir ao trabalho, ainda precisa abrir o portão para sair? Ou quando apenas uma pessoa de idade está disponível em casa para realizar essa ação e você teme que ela caia e se machuque? Já são dois pontos, entre tantos outros tão importantes quanto, em que podemos ressaltar a praticidade em ter um portão eletrônico, afinal, com apenas um toque de botão o seu problema já estará resolvido.

Sobre a instalação

– Não deve ter contato com vegetação alguma, tendo a distância adequada até a mesma.
– Há itens de segurança que podem ser instalados juntos para melhorar proteção tanto do usuário, quanto do pedestre. Estes são sinaleiras, sensores de barreira que impedem que o portão bata em algo que cruze o seu percurso ou até mesmo uma trava automática que o impede de ser arrombado.
– O local de instalação dependerá do modelo: Se é um deslizante, uma cancela (barreira), uma porta social, se abrirá para cima ou para os lados (basculantes e pivotantes).

E o investimento é alto para ter um automatizador em meu imóvel?

Avaliando o custo x benefício para uma pessoa que gostaria de ter e oferecer mais segurança a sua casa e família ou para um usuário que precise ao longo do dia abrir e fechar diversas vezes o portão, é um investimento e não um gasto. E as vantagens só aumentam quando você tem um automatizador certificado pelo INMETRO, pois o risco de deixá-lo na mão é reduzido drasticamente.

Ainda tem dúvidas sobre portões com automatizadores ou sobre as máquinas em si? Manda uma mensagem para a gente (clicando aqui), será um prazer respondê-lo!